Apycom jQuery Menus
Hotel Villa D'Arcos

________________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Os Caminhos de Santiago são os percursos percorridos pelos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX. Os caminhos espalham-se por toda a Europa e vão entroncar aos caminhos espanhóis. O Caminho de Santiago entrou na história há doze séculos, quando foram encontrados os restos mortais do apóstolo, São Tiago, ou Santiago, na que hoje é a cidade de Santiago de Compostela.
De modo geral os caminhos hoje encontram-se sinalizados por setas de cor amarela, no chão, muros, pedras, postes, árvores, estradas, marcos de granito ou concreto, e outros. Como regra, passam sempre em frente à igreja mais importante ou mais antiga da cidade. A maior parte dos caminhos portugueses entroncam em Valença do Minho, onde se fazia (faz) a travessia da fronteira para Tui e daí estende-se por cerca de 110 quilómetros. Do lado português, os percursos mais frequentados são a partir de Lisboa, do Santuário de Fátima, de Coimbra, do Porto, de Barcelos ou de Braga. Nos últimos anos tem ganho relevo o percurso Lisboa – Coimbra – Porto – Rates – Barcelos - Ponte de Lima - Valença como principal caminho português. É a cerca de 2 km de Rates que se cruza com Villa d'Arcos.

 

_______________________________________________________________________________________________

2012 Villa D'Arcos Hotel. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Powered by Esoterica | Design by Filipe Costa | Menu by Apycom.com | CONTACTOS